Fuçando nesse mundo (maravilhoso) que é a internet, a gente se depara com tudo e mais um pouco. Claro que existe muita porcaria por aí, mas que atire a primeira pedra quem nunca leu/ouviu/assistiu alguma coisa legal na rede.
Esses são quatro dos vários textos que tenho guardado aqui e quase sempre me pego relendo. Alguns são bem antigos, outros nem tanto. Mas valem a pena a leitura.
1. O que aprendemos com amigos homens: “‘Se você quiser, eu posso esperá-lo na saída do trabalho e dar um murro na cara, porque é o que ele merece.'”
2. A Cerimônia do Adeus: “Todos os amores terminam — alguns amigavelmente, chorando no banheiro, outros com humilhação pública e sangue na testa.”
3. Drummond, o poeta que decifrou os Beatles: “Para essa empreitada era preciso alguém de pena leve, elegante, especial, insuspeito. E lá foi Carlos Drummond de Andrade decifrar os Beatles.”
4. Tudo Volta: “A vida é muito louca e a gente nunca sabe o que vem depois. Isso é o mais divertido.”
A Folha está me trollando um pouco porque já ultrapassei o limite de matérias desse mês (e não abriu nem na guia anônima!)… Mas, li os outros e tive uma surpresa com o último. Fiz algumas matérias com a turma da Marcella (a autora do texto) na faculdade. Sempre soube que ela escrevia e escrevia, mas não acompanhava… Foi legal me deparar com ela assim!
CurtirCurtir