Barcelona: Mercat de La Boqueria

Para terminar a série de posts sobre Barcelona, escolhi o famoso Mercat de La Boqueria!

Um amigo uma vez me contou que quando viaja, acha fantástico visitar o supermercado do lugar. A primeira vez que ouvi isso, confesso que não dei a mínima importância – também não é para menos, não sei preparar nem uma porção de arroz. Ele, que sempre foi apaixonado com cozinhar e tem uma relação muito próxima com a preparação de refeições, acabou me ensinando a olhar diferente para lugares como a Boquería.

mercat-de-la-boqueria-catalunya

As cores encantam. As lojinhas cheias de frutas coloridas, carangueijos e lagostas vivas, doces de encher a boca d’água. E o mais interessante, a rotina do lugar! Tive a sorte de conhecer o Mercado de La Boqueria em um dia vazio, coisa muito rara visto que ele está sempre cheio. Ele fica localizado em um dos pontos mais famosos da cidade, a rua Las Ramblas. Então sempre há muito movimento e muito turismo por ali. Acho que foi realmente uma sorte fora do comum encontrarmos o mercado pouco movimentado.

mercat-la-boqueria-01mercat-de-la-boqueria-barcelonamercat-de-la-boqueria
Foi tão interessante observar os costumes, as negociações, o ritmo das pessoas que estavam por lá. Acabei me sentindo um pouco mais parte de Barcelona e menos como uma turista intrusa. Alguém também gosta de se sentir assim?  Haha. E nessa “imersão” toda, acabei não tirando tantas fotos como gostaria. Toda vez que eu vou para algum lugar diferente, acho válido ir além dos pontos turísticos – e quando digo “ir além”, não me refiro a apenas lugares fora do comum, mas observar os detalhes. Afinal de contas, cultura são as coisas pequenas também, né? 

Algumas coisas importantes para saber sobre o Mercat de La Boqueria: Ele não abre aos domingos, mas durante todos os outros dias fica aberto de 06hrs ás 21hrs; Se puder, vá com fome! Há várias opções de lanches, e ainda alguns restaurantes bem típicos no mercado; É possível fazer visitas guiadas no local para conhecer a história toda do lugar e na época custava uns 10 euros.

mercat-la-boqueriamercat-la-boqueria-02

Bem, é isso! Chega ao fim minha “mini-série” sobre Barcelona. Tenho certeza que ainda vou escrever muito sobre esse lugar, mas por enquanto, me arrisco a falar só um pouquinho nesses quatro posts. Gostaram?! Posso fazer de outras cidades?

Para quem perdeu algum ou é novo por aqui, os links estão aqui embaixo:

Anúncios

9 comentários sobre “Barcelona: Mercat de La Boqueria

  1. Amiga,
    Vim aqui e fiquei lendo sem parar. Post novo, post antigo: não consegui parar.
    Muito a sua cara esse cantinho, dá gosto de ler e curtir as fotos de cada post! De verdade!
    To simplesmente encantada.
    Beijos

    Curtir

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s