Uma febre: Star Wars

Cá estou eu, depois da minha segunda vez assistindo Star Wars: The Force Awakens. Ainda meio boba, ainda muito impressionada com a grandiosidade da série.

(Se você não assistiu ainda, pode ficar tranquilo, não haverá spoilers.)

Eu sempre fui apaixonada por séries de livros ou filmes. Séries de livros que viram filmes então, nem se fala. Minha estante é cheia delas. Acho que por nunca me sentir completamente satisfeita ao terminar um livro muito bom ou sair do cinema depois de sensacionais oitenta minutos de filme, as séries sempre tiveram o seu lugar para mim. É que bate aquele alívio, sabe? Quando o livro termina, você pode pensar: “Foi muito bom, mas não precisa sentir esse vazio, o próximo lança ano que vem.” Quando os créditos começam, vem aquela ansiedade gostosa do tipo: “O filme foi fantástico, mas não precisa se despedir desses personagens, tem mais dois na sequência.”

Durante um bom tempo, eu nunca tinha visto Star Wars. Já sabia vários spoilers (em um mundo com The Big Bang Theory e How I Met Your Mother, como não saber?), mas não conhecia a história e muito menos os personagens. O Cris um belo dia me convenceu a assistir o primeiro filme – Episódio IV, porque ele achava um absurdo eu não conhecer essa série tão clássica. Admito que não entendia porque ele queria tanto que eu assistisse, até que foi amor à primeira a primeira vista. Em uma semana, me apaixonei pela Padmé, sofri e torci pelo Anakin, vivi aventuras junto da Princesa Leia, o Chewbacca e o Han Solo, fiquei fascinada pelo Luke e os Jedis e quis muito um R2-D2 (agora um BB-8 também!).

BB-8

Como não consigo gostar de uma coisa e não pesquisar muito sobre ela, dessa vez não foi diferente. Li tantas experiências e depoimentos fantásticos, que ficou muito clara a grandiosidade da série. Star Wars é uma história que atravessa gerações desde 1977 até os dias de hoje e que sem dúvidas continuará despertando curiosidade e fascínio, não importa a idade de seus fãs.

Para os críticos, o mais incrível é ser uma série apenas de filmes! Especialistas no assunto falam que é muito difícil prender gerações apenas por filmes, pois os efeitos mudam, a qualidade fica pra trás e é muito complicado continuar atraindo o público. Por isso existem tantos remakes. Eles dizem que séries de livros têm mais facilidade em desenvolver esse “carinho” do público, digamos assim. Mas isso não impediu que a história da equilibro da Força passasse de pai para filho e continuasse fantástica, mesmo anos depois. Afinal, não é qualquer um que arrecada mais de um bilhão de dólares em uma semana de estreia, não é?

Sem contar, que é muito interessante “assistir” à retomada dos filmes, a reação de quem acompanha a história desde o início e agora recebe uma nova trilogia. Causou uma ansiedade e tanto a notícia de que a Disney comprou a Lucasfilm. Por sorte (e muito trabalho duro), o Episódio VII é sensacional e tem batido todos os records de bilheteria possíveis. Mas pra ser muito sincera, eu já esperava isso. Vejo a Disney como uma empresa muito responsável pelos seus produtos, e não consigo imaginar ela se comprometendo a uma série dessas sem um ótimo plano. É muita responsabilidade fazer o novo Star Wars.

Eu sou mestre em dar spoilers, por isso nem vou me prolongar, mas posso dizer sem medo que o filme é definitivamente um presente aos fãs. Os personagens incríveis (inclusive os novos) e a história trazem tudo que um bom Star Wars tem – ação, romance, suspense, o místico e é claro, a Força.

Anúncios

5 comentários sobre “Uma febre: Star Wars

  1. Ameeei demais esse post ❤ ❤ ❤ digamos que eu sou uma fã meio nova assim de Star Wars, meu irmão mais novo acompanhou a série e os personagens muito antes de mim, mas eu simplesmente amo tudo desse universo! Estou indo assistir pela segunda vez hoje com os meus primos no cinema e definitivamente a Disney não deixou nada a desejar. Ela fez a transição da geração antiga (Luke, Leia e Han) para a mais nova de forma genial mantendo a qualidade e as características das produções Lucasfilm. Parabéns pelo post, Ma!!!

    Curtir

  2. Ameei esse post!! Assisti recentemente Star Wars: O Despertar da Força e adoreei o filme hehe. Confesso que nunca tinha assistido a nenhum filme de Star Wars e antes de ir ao cinema eu assisti apenas um que encontrei no netflix e confesso que fiquei encantada não somente pela história, mas também pelos personagens… Também adoro séries que viram filmes e estou cheia delas aqui, e tenho certeza que irei assistir a todos os filmes e ler os livros de Star Wars hehe.
    Parabéns pelo post, ficou ótimo!!
    Beijinhos ❤

    Curtir

  3. Não faz tanto tempo que sou fã de Star Wras. Precisamente comecei a gostar há um ano e, bem, assistir esse último filme foi me entregar oficialmente a essa saga maravilhosa! Antes eu gostava, digamos que porque eu deveria gostar. Mas esse filme despertou a força em mim (hahaha) e agora já tenho minha primeira camiseta do Darth Vader e estou contando os minutos pra ver de novo! Sem contar que já reassisti os filmes antigos! A Disney não nos decepcionou mesmo! Sem palavras pra esse filme! Sensacional!!!! Todos deveriam ver!!! Amei o post, você tirou as palavras da minha mente! ehehehe
    Beijão

    Curtir

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s