Há cinco anos, tenho um hábito muito meu de escrever tudo o que aconteceu no ano que está terminando. Uma reflexão de tudo o que passei, senti, enfrentei e aprendi, juntamente com o pouco que espero para os próximos doze meses (não sou muito fã de metas para o ano novo).

É. Ainda não escrevi o meu texto de 2015. Sinto que os últimos doze meses passaram tão rápido e de um jeito tão inexplicável, que vai me levar alguns dias para digerir e colocar em palavras o turbilhão de sentimentos que foi esse ano. De verdade, pode ser a expressão mais clichê do universo, mas sinto que foi ontem que sentei em frente a esse mesmo computador para escrever o texto de 2014. Enquanto não consigo explicar o que aconteceu esse ano, uma pequena reflexão fluiu rapidamente no papel, e foram as lições que 2015 deixou.

1. A maioria dos grandes dias, aqueles em que coisa fantásticas acontecem, começam como todos os outros – simples e com cara de rotina.

2. Muito cuidado na hora de pegar as coisas dos outros emprestadas, principalmente carregadores de celular.

3. Não tenha medo de se apaixonar, principalmente pelo seu melhor amigo.

2015-01

4. Eis um simples fato da vida adulta: filas de banco sempre vão demorar, não importa em quais horários alternativos você aparecer por lá.

5. Coisas incríveis acontecem quando você sai da sua zona de conforto. Não tenha medo de dizer sim para o novo.

6.  Se o pneu do seu carro furar: pare! Mesmo que esteja chovendo muito e você não queira parar.

7. Não tem problema se desfazer de situações incômodas. Carregar peso só serve para nos deixar com nós na garganta.

8. Nem todo mundo já sabe o quer fazer pro resto da vida. E isso é perfeitamente normal! Ainda tentando acreditar nisso.

9. Viaje sempre que puder, programe-se! Tem horas que tudo o que precisamos para colocar a cabeça no lugar é de novos ares. Novas experiências expandem pontos de vista e aumentam nossas percepções.

2015-03

10. Não deixe a rotina te engolir. O dia-a-dia é muito corrido mesmo. O trabalho, a faculdade, as obrigações. Tudo isso toma muito do nosso tempo, mas sempre sobra quinze minutinhos para nos dedicarmos as coisas que nos fazem bem.

11. Algumas pessoas são difíceis mesmo. Outras são mal-humoradas. Outras simplesmente tiveram um dia ruim. Todo mundo tem seus motivos e não cabe a nós julgá-los. Se está difícil lidar com alguém, muita calma e bora contornar a situação.

12. Café é uma maravilha dos deuses – mas cuidado com grandes quantidades.

13. É sempre muito arriscado comer frutos do mar longe do litoral. Tive duas belas intoxicações alimentares até aprender essa lição.

14. Corra sempre que puder, corra muito! Faz bem pro corpo e pra cabeça.

2015-02

15. Muita coisa pode acontecer em um ano. Você nem imagina o que está por vir.

9 comentários em “15 lições de 2015

  1. Eu espero que essa história do pneu não tenha acontecido com você ): Este ano eu tbm furei o meu, mas foi em um dia ensolarado e num lugar com estacionamento perto (Deus é mais).
    Experimentar o novo, apaixonar-se, tudo isso é muito bom e todo ano devemos fazer ^-^ concordo plenamente.
    E fila de banco deve ser o caos… Se for para pagamentos, tenta arrumar um jeito de fazer pela internet! É bem melhor!

    Beijins e ótimo 2016 para vc, mari!! ❤

    Curtir

Deixe seu comentário!