Voltando em José Ignácio, fomos ao famoso restaurante La Susana. Fiquei apaixonada com o lugar! Não é à toa que é considerado um dos melhores do Uruguai. Ele fica na beira da praia Vik e funciona como uma espécie de beach club e bar.

jose-ignacio-la-susana

Chegamos no finalzinho da tarde e a praia ainda estava bem cheia, acredita? Estou começando a amar esse hábito dos uruguaios e argentinos de irem à praia mais tarde. Li em um blog que no Sul as pessoas costumam ter o mesmo hábito no verão, alguém confirma? 🙂 Eu sou muito branquinha, então qualquer descuido com o protetor solar é um caos. Felizmente isso é bem raro porque aja mau humor e hidratante depois.

Um dos pontos que mais me chamou a atenção no La Susana foi a decoração. Fiquei apaixonada (já deu para notar meu amor por fairy lights no post do meu aniversário, né?). Diferente do que vimos em José Ignácio, esse restaurante tinha poucos traços mediterrâneos. Era uma coisa mais voltada para o clima da praia, bem rústico e ao mesmo tempo aconchegante.

la-susana-restaurante.jpg

Fizemos reserva, mas quando chegamos as mesas ainda estavam todas vazias. Aparentemente chegamos muito “cedo”, as sete! Haha. Aqui o pessoal tem o costume de jantar entre dez e onze horas da noite e então, saírem para as famosas festas de Punta. Quando terminamos de comer, o movimento estava começando a aparecer. Bem diferente do que estamos acostumados, né? Engraçado como tudo acontece tarde por aqui. É um clima bem relax mesmo.

Agora, sobre a comida. Estava sensacional! Todos na mesa foram muito felizes com as suas escolhas (e eu fui a chata que fotografou todos os pratos, hehe). O La Susana não é um restaurante barato, mas é um lugar com boas opções para todos os gostos. Tem as famosas carnes do Uruguai, uma variedade de peixes e frutos do mar e até um menu infantil. Além disso, ele ainda conta com smoothies muito gostosos e uma carta de vinhos bem variada.

la-susana-punta-del-este-precos

la-susana-restaurante-frutos-do-mar

Uma dica: Converse com o garçom sobre o ponto da carne. No Brasil, estamos acostumados aos pratos virem com as carnes ao ponto, enquanto aqui eles as servem bem passadas. Eu estava um pouco sem fome, então acabei optando pelo menu infantil. Só quando o prato chegou que me dei conta que havia esquecido de pedir a carne ao ponto. Não estava ruim (longe disso!), mas vocês me entendem, certo?

Apesar de todos os pontos positivos do La Susana, admito que foi o Sol quem roubou a cena. Foi no deck do restaurante que assisti um dos pores-do-sol mais bonitos que já vi. Sinceramente, não sei explicar o que acontece com o céu no Uruguai.

la-susana-punta-del-este-uruguai.jpgjose-ignacio-la-susana-restaurantepunta-del-este-dicas

punta-del-este-sunset

Para um fim de tarde tranquilo e gostoso, o beach club La Susana é definitivamente uma boa pedida. Foi um dos meus lugares preferidos de Punta del Este e José Ignácio.
Follow my blog with Bloglovin

6 comentários em “La Susana, o Beach Club de José Inácio

  1. Olha, parece maravilhoso!
    Além da paisagem, gostei muito de saber que a comida é boa. Já tive experiências ruins com alimentação em praias lindas assim e vou sempre achar reconfortante saber que não vou passar por isso de novo e de novo, rs.

    E gente, carne bem passada? –‘ hahaha

    Curtir

Deixe seu comentário!