Pense num lugar diferente. Agora, um ótimo cardápio, um ambiente leve, muita gente simpática e uma trilha sonora de extremo bom gosto. Pensou? Adicione aquele clima gostoso de “minha casa” e assim é a Chá Comigo.

cha-comigo-bh-cha-gelado

cha-comigo-bh-cardapios

cha-comigo-bh-casa-de-chas-flores

cha-comigo-bh-bule

A Chá Comigo é uma charmosa casa de chás, como o próprio nome diz. No cardápio, você pode escolher entre mais de dezesseis infusões vindas da Alemanha. São várias cores e propostas diferentes para agradar todo tipo de gosto. E se você não entende muito para o quê serve cada chá, não tem problema, o cardápio explica! A ideia é experimentar e aproveitar o que cada um pode oferecer para o nosso corpo. Há também as opções do tradicional café coado, cervejas, vinhos e drinks.

Para comer, você pode optar por sanduíches, petiscos e saladas diferentes. Cada um com um toque especial. No início, a maioria dos pratos foram sugestão de uma amiga espanhola da Laurinha, –  Laura Damasceno é a criadora e dona da casa – mas hoje, vários itens do cardápio foram ideia dela e/ou da equipe.

Ela conta que, quando começou, só tinha uma coisa em mente: a comida tinha que ser de muita qualidade – até porque, ela não fazia ideia de quem tomaria conta da cozinha. Hoje, isso já é praticamente uma marca registrada com tantos pratos salgados, tortas e bolos maravilhosos.

cha-comigo-bh-tortas-bolos

cha-comigo-bh-sanduiches

cha-comigo-bh-casa-de-chas

A primeira vez que ouvi falar da Chá Comigo, ela nem aberta estava. Lembro direitinho de ver a notificação no Facebook de uma amiga falando “Quando abrir, nós VAMOS!”. A Laurinha soube direitinho como deixar todo mundo curioso, contando histórias dessa casa amarela nas redes sociais antes mesmo de começar a nos receber. Ela conta que desde o início, a divulgação no Facebook e no Instagram foram essenciais. Quer saber qual a torta de hoje? Olha no Instagram, com certeza estará lá! É esse jeito carinhoso que deixou os clientes tão íntimos e com a sensação de estarem “em casa”.

Conversando com a Laurinha, descobri a história de como tudo começou e como ela, que é formada em jornalismo e sempre quis ser jornalista, teve a ideia do lugar.

cha-comigo-bh-tortas

Quando era mais nova, trabalhou na MTV de BH, mas acabou ficando com vontade de procurar novos ares. Isso fez com que ela fosse para Barcelona fazer um mestrado. Ela conta que durante esse período, conheceu lugares fantásticos – principalmente casas de chá do sul da França. Daí vieram vários detalhes que acabaram construindo aos pouquinhos a Chá Comigo. Claro que na época ela ainda não tinha nem ideia do que estaria por vir… A Laurinha ainda trabalhou na Globo de SP por um tempo (e com esportes!). Acreditam que ela escrevia chamadas para o Cléber Machado?

Voltando para Belo Horizonte, ela disse que sentiu muita diferença por aqui: estava começando a ficar mais legal, com ideias diferentes aparecendo em vários lugares. Muitos dos seus amigos estavam abrindo pequenos negócios e ela percebeu que ela mesma poderia ter o seu também. Depois de muito estudo, esforço e planejamento, nasceu a Chá Comigo. E não é à toa que é um sucesso! Pois é, quando a gente se esforça e tem tanto carinho com um projeto, muito difícil não termos um retorno positivo, né?

Endereço: Rua Leopoldina, 634, no Santo Antônio.
Horário de funcionamento: De 15h às 22hrs, segunda à sexta-feira
Links: Instagram e Facebook

cha-comigo-bh-janela


Belo Horizonte tem mudado muito de uns tempos para cá. São vários cantinhos que vêm chamando a atenção das pessoas que moram aqui e atraindo turistas de todos os lugares. Como belo horizontina de coração, eu bem sei como tem sido uma experiência incrível conhecer essas iniciativas tão criativas e legais. Elas têm feito de BH muito mais que “apenas” a capital de Minas Gerais. E não falo só da nossa gastronomia: são museus, lojas, exposições, parques, festivais.. Enfim.

É pensando em compartilhar cada vez mais essa experiência (seja em lugares antigos ou novos) que esse post estreia a nova categoria do blog “Dicas BH”. E nada melhor que um dos meus lugares preferidos para começar esse novo desafio!


9 comentários em “Chá Comigo

  1. Assim que vi seu post no feed, vim correndo ler!
    Eu adoro a Chá Comigo! É um paraíso para quem gosta de chás e deseja um lugar agradável para encontrar os amigos. Até para trabalhar dá né?! Tem sempre uma torta gostosa pra adoçar qualquer momento 🙂

    Curtir

  2. Nossa que charme esse lugar..Adorei fiquei com vontade de ir ai…Gostaria de fazer um convite, mês passado lançamos no Brasil uma plataforma para bloggers, esta dividido por grupos é uma forma de ajudar mutuamente uns aos outro e fazer nosso trabalho ficar mais conhecido..Entra e dá uma olhada, será um prazer ter seu blog com a gente..Bjuss
    http://www.feedhi.com

    Curtir

Deixe seu comentário!