Mercat – Dicas BH

Há pouco tempo, eu e uma amiga estávamos reparando como as pessoas têm mudado seus hábitos em relação à saúde. Tenho a impressão que muita gente que antes não se importava em ter uma alimentação balanceada ou se exercitar de vez em quando, agora pensa duas vezes antes de fazer suas escolhas – inclusive eu!

É claro que várias pessoas relacionam esse assunto com sacrifício, mas acho que a ideia não é bem por aí. Não estou aqui defendendo que ninguém é obrigado a fazer dieta ou se proibir na hora de comer, ok?! Até porque, quem não ama uma refeição lixo de vez em quando? Haha. Só acho muito legal estarmos procurando, cada vez mais, maneiras de equilibrar a vida corrida com bem-estar. Se pararmos para pensar, essa é uma tendência muito benéfica, afinal só temos a ganhar cuidando mais de nós mesmos, não é?

Foi procurando um lugar que tivesse uma proposta parecida com o que penso que conheci o Mercat.

mercat-dicas-bhmercat-cafe-da-manha-belvedere-bhmercat-cafe-da-manha-belvederemercat-saude-belvedere-bh

O Mercat é o resultado do trabalho de dois sócios que, depois de uma temporada na Europa, resolveram trazer para Belo Horizonte um pouquinho do que viram por lá. Os dois, que sempre quiseram ter o seu negócio próprio, perceberam que faltava um lugar no Belvedere (um bairro em BH) que oferecesse lanches saudáveis. Segundo o Rafael, um dos dois, a ideia é criar praticidade para quem quer se alimentar de forma saudável, mas não tem tempo. 
Dito e feito! Depois de muito pensarem e trabalharem na proposta, acabou surgindo o conceito do que seria o Mercat.

Será que o nome Mercat não te lembra um certo Mercat de La Boqueria, de Barcelona?

mercat-belvedere-bh-maridx

Fomos ao Mercat no sábado cedo, quando eles servem um buffet de café da manhã. Eu já os acompanhava pelo Instagram há um tempinho (links no final!) e sempre ficava com vontade de ir. E olha, foi mais do que as fotos prometeram! Os lanches e sucos são muito gostosos e bem feitos, todos com um detalhe diferente. Depois, fomos descobrir que todo o cardápio do restaurante foi feito por uma nutricionista e com o suporte de uma consultoria especializada. Hoje, existem dez nutricionistas parceiros do Mercat. Bacana, não é?

mercat-belvedere-bh-maridx-dicas-bh

mercat-cafe-da-manha

O ambiente é tranquilo, são todos muito atenciosos e a proposta do restaurante é bem versátil. Atente tanto quem precisa de um lanche rápido, como quem quer um café da manhã sem pressa no final de semana – exatamente o que queríamos para o sábado! Mas durante a semana antes de ir para o trabalho, a opção de pegar o seu lanche na geladeira, pagar e ir embora é perfeita para alguém como eu, que está sempre atrasada! Haha. 

mercat-dicas-bh-maridx

O Rafael contou para a gente que a ideia é começar pelo Belvedere, aprender com o negócio e em breve abrir mais lojas por Belo Horizonte.

Só eu estou ansiosa para ver o que vai acontecer?


Anúncios

7 comentários sobre “Mercat – Dicas BH

  1. Nossa, adorei e tô super na torcida para que abram em outros locais da cidade. Já coloquei na lista de lugares para conhecer, mas o Belvedere é bem fora de mão pra mim, então vai ter que ser uma vez ou outra 😦 que tristeza, haha

    Obrigada pela dica!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ei Alba! Mora no Rio e em BH? Que delícia! Melhor dos dois mundos, haha. Starbucks é puro amor, né? Eu gosto taaanto também! ❤ Dá uma passadinha lá sim, a proposta é bem bacana.

      Curtir

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s