Sobre uma crise de criatividade

Escrever aqui sempre foi uma coisa muito leve e prazerosa. Ir atrás de temas, tirar fotos, editá-las, estruturar textos – todo esse processo sempre aconteceu de uma maneira muito natural. Não sei ao certo o que ocorreu, mas escrever tornou-se uma tarefa cada vez mais difícil de uns tempos para cá.

Vocês devem estar pensando que mais uma vez foi culpa da vida corrida, mas, por incrível que pareça, não. Sabe quando você se senta em frente ao computador e a coisa simplesmente não flui? A sensação que eu tinha é que precisava entregar um trabalho e qualquer desculpa era motivo para posterga-lo.

Foi quando percebi que estava com uma “crise de criatividade” (autores adoram usar essas expressões bonitas, então por que pseudo-blogueiras não podem também? hehe). Nem vontade de planejar o feed do Instagram estava tendo mais – e olha, esse é um dos meus passatempos preferidos do domingo à tarde. O fato é: não importava o quanto eu me esforçasse em passar para o papel o que estava na minha cabeça, os textos simplesmente não soavam do jeito que deveriam soar.

quote

Nessa situação, o que era prazer acabou virando trabalho. Sempre fui muito exigente com a sinceridade e qualidade de todo o conteúdo que aparece por aqui e de verdade, não fazia sentido postar algo vazio só para preencher essa página. É distorcido da proposta do Maridx, sabe? 

Acabei chegando à conclusão que era melhor tirar um tempo para pensar na vida e dar um jeito de recuperar minha criatividade. É muito claro pra mim que nada disso foi por causa do blog e sim às milhares de outras coisas que têm  acontecido comigo. Algumas mudanças afetam a gente de muitas maneiras esquisitas – e no meu caso, quem acabou sentindo o impacto foi o blog. Mas acho que faz parte, né?

A notícia boa é que essa temporada “em branco” acabou.  😀 Nunca existiu uma data marcada para o seu término – eu não estava muito preocupada com isso. A proposta era voltar assim que um novo texto aparecesse na minha cabeça. E hoje, ele apareceu! Espero que entendam esse período e ainda estejam por aí com vontade de acompanhar minhas experiências, reflexões e observações sobre esse mundão aí fora.

Podem ter certeza que ainda há muito para contar por aqui!

Anúncios

8 comentários sobre “Sobre uma crise de criatividade

  1. Eu SUPER te entendo! Ultimamente ando tendo esse sentimento de que as coisas não fluem e que, por mais o que esse espaço seja para tranquilizar, tudo está ficando um pouco grande demais para um ser humaninho tão pequeno como eu hahahaha. Quando tenho essas crises assim, tento ao máximo esparecer, ver um filme, olhar alguns vídeos no youtube, enfim, fazer coisas que me tranquilizem e tragam ideias novas. O que você faz quando tem isso? Adoro seu blog, beijos!

    Curtir

  2. Super entendo sua crise e amei tanto essa frase “to live a creative life, we must lose our fear of being wrong”. Tipo tema da minha vida, hehe. Mas pode sempre contar comigo como sua fiel leitora e o blog tem sim que ser um prazer e não uma obrigação!
    E, claro, estou muito feliz que a temporada “em branco” acabou ❤

    Curtir

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s