Wynwood Walls e a arte de rua em Miami

wynwood-walls-miami-05

💗🎨

A post shared by Marina Menezes (@maridx) on

wynwood-walls-miami-11

O Wynwood Walls era o primeiro item da minha lista de lugares para conhecer em Miami. Sem querer diminuir a beleza das praias e muito menos a arquitetura art-déco de alguns bairros da cidade, mas acontece que eu já namorava os grafites e fotos do Wynwood há muito tempo, antes mesmo de saber que ele fica em Miami. Fiquei feliz demais ao saber que finalmente ia conhecer esse lugar!

Mas afinal, o que é o Wynwood Walls?

Resumidamente, o Wynwood Walls é uma galeria de arte de rua a céu aberto. O espaço faz parte do bairro Wynwood (surpresa!), ao norte do centro de Miami. Ele é dividido em três distritos: Fashion District, Technology District e é claro, o Art District.

O bairro Wynwood nasceu na década de 50 com a chegada de imigrantes porto-riquenhos à região. Com o passar do tempo, a vizinhança e comércio cresceram e o bairro ficou conhecido como “El Bairro”. Durante muitos, o Wynwood foi abandonado, até que em 2009, Tony Goldman começou um projeto de revitalização na região.

wynwood-walls-miami-02wynwood-walls-miami-09

Desde então, o Wynwood Walls utiliza seus “paredões” para expor as obras de grandes artistas do gênero “Street Art”, como o brasileiro Eduardo Kobra. Além dele, os artistas Os GemeosInvader e Shepard Fairey também coloriram o lugar.

Help one another 🌀

A post shared by Marina Menezes (@maridx) on

From where I'd rather be.. 💭

A post shared by Marina Menezes (@maridx) on

wynwood-walls-miami-08

Apesar das galerias (e as centenas de fotos que você pode tirar por ali), não pense que o bairro é apenas isso. O Wynwood Art District também conta com vários museus, estúdios, bares e restaurantes. Vale a pena andar pelas ruas próximas ao Wynwood Walls e ver o que está acontecendo por ali. Existem vários detalhes interessantes.

wynwood-walls-miami-13

wynwood-walls-miami-12

Definitivamente o restaurante mais conhecido da região é o Wynwood Kitchen & Bar. Ele fica dentro do Wynwood Walls (endereço: NW26th Street). Suas paredes são quase uma galeria em si, é muito bonito. Assim que cheguei ao Wynwood precisei de ajuda com o estacionamento do carro e os funcionários do restaurante foram ultra gentis comigo – e olha que nem fiquei por lá! Não sei opinar sobre os pratos, mas o serviço definitivamente é diferenciado.

Acabamos preferindo conhecer o restaurante Wynwood Diner, onde comi um mac n’ cheese maravilhoso. ♥ Ele fica logo na esquina em frente ao Wynwood Walls e tem um ambiente muito legal. A música e a decoração são uma graça e os funcionários foram muito atenciosos com o nosso grupo.

wynwood-walls-miami-19

Endereço e horário de funcionamento

Endereço: NW 25th e NW 26th, próximas à NW 2nd Avenue.
Horário: De 10:00 à 00:00 – Não é uma boa ideia visitar o Wynwood no domingo ou na segunda-feira, quase todas as galerias e restaurantes costumam fechar.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s