7 coisas para 2017 – #STAG

O post de hoje é um desafio do QG dos Blogueiros em parceria com a designer Letícia Porto! O QG desenvolveu a #STAG com o tema “7 Coisas para 2017”. Vamos lá!

1. Fazer uma coisa arriscada

Mas como assim, essa lista já começa assim?! Fique tranquilo, vou explicar. Em 2010, tive uma experiência fora de sério que foi pular de paraquedas no meu intercâmbio. Não sei colocar em palavras como foi eletrizante receber essa dose tão forte de adrenalina, mas tenho a sensação guardada plenamente em mim. Foi maravilhoso! Desde então, quero fazer algo que, assim como o paraquedas, me tire totalmente da minha zona de conforto (e gere uma dose de adrenalina tão forte como aquela!). Sempre fico um pouco receosa por questões de segurança e afins, mas depois de muito pesquisar, meu plano é pular de asa delta no Rio de Janeiro, do alto da Pedra Bonita. Será que vai acontecer esse ano mesmo?

asa-delta-rio.jpg

Foto meramente ilustrativa, afinal de contas, não pulei ainda. 😉 

2. Conhecer um pouco mais do meu país

No meu último aniversário, ganhei um daqueles mapas para raspar os países que já visitei. Comecei a colori-lo pelo Brasil, e enquanto me esforçava para não errar o contorno das linhas, percebi que quase não conheço lugares fora do Sudeste. Achei meio triste. O Brasil é um país tão rico e com cenários tão impressionantes, que é até falta de patriotismo não o conhecer um pouco mais. Esse ano, quero aproveitar os vários feriados prolongados para viajar por esse país gigantesco que é o nosso!

conhecer-br.jpg

3. Ser mais saudável

Lista de resoluções não é a mesma sem essa, não é? Clichês à parte, refleti muito sobre meus hábitos durante o mês de dezembro. Faço exercícios físicos com frequência e tento comer direitinho, mas sei que faço muitas coisas erradas que podem ser prejudiciais à minha saúde. Passo horas sentada sem perceber, e como consequência, fico sem comer e beber água. Faço exercício físico sem me alimentar direito antes. Corro toda semana, mas não fortaleço meus músculos, o que pode causar uma lesão. Enfim, deu para passar o recado, não é? São vários pontos que sei que com um pouquinho de esforço e novos hábitos, posso consertar e evitar problemas mais tarde.

4. Aventurar em Belo Horizonte

Belo Horizonte tem mudado muito de uns tempos para cá. É impressionante como as pessoas têm se dedicado ao que gostam e aberto seus próprios negócios – um mais singular e especial que o outro. A categoria do blog “Dicas BH” foi criada justamente para contar um pouco mais sobre esses empreendimentos tão especiais. “Então por que essa meta para 2017, em Marina?” Vou explicar! Eu amo conhecer novos lugares, mas na pressa acabo sempre escolhendo os mesmos programas para fazer por aqui para não correr o risco de entrar em uma roubada. Se tem uma coisa que tenho muita vontade de fazer em 2017 (e que vou me policiar bastante para cumprir!) é me arriscar a conhecer os novos empreendimentos daqui.

conhecer-bh.jpg

5. Dormir entre sete e oito horas por noite

Acho que isso não precisa nem de explicação, né? Eu sempre dormi pouco, seja no final de semana, nas férias ou em qualquer outra época que eu possa passar o dia inteiro na cama. Sou mestre em virar a noite sem perceber, seja escrevendo, desenvolvendo novas ideias, lendo blogs ou assistindo filmes e séries (Grey’s Anatomy por sinal já me deixou algumas noites acordada, hehe). Isso acaba comigo durante a semana, que é quando eu durmo menos ainda. Por essas e outras, eu preciso me forçar a dormir!

6. Ler mais livros

Ano passado, minha estante ganhou vários novos integrantes. Comprei e ganhei muitos livros, mas acredita que não terminei de ler nenhum deles? Eu me sinto até mal em admitir uma coisa dessas, mas com tantas coisas para fazer na faculdade, acabei gastando todo o meu tempo livre com artigos científicos, livros didáticos e meu celular (acho que essa foi a pior parte). Para 2017, meu plano esse ano é ler estes e muitos outros livros.

dezembro-05

7. Dizer sim!

Quantas coisas fantásticas deixamos de viver por causa do medo? Quantas vezes deixamos de viver uma nova aventura ou enfrentar um grande desafio porque dissemos “não”? No ano que passou, aprendi muito ao dizer sim e deixar para trás coisas que me faziam muito mal, mas que por medo eu não queria abandonar de jeito nenhum. Leva um pouco de coragem, mas acaba valendo a pena. Em 2017, quero dizer sim para novas oportunidades mais vezes e de preferência sem tanto peso (e medo). No final, é sempre bom nos arriscarmos!

Anúncios

2 comentários sobre “7 coisas para 2017 – #STAG

  1. 2017 já começou e eu ainda nem tenho as minhas resoluções e desejos para esse ano, vale dizer que você me ajudou a clarear a mente? Acho que ultimamente estamos todos sofrendo com o problema de dizer mais para as coisas, ter novas experiências maravilhosas e achar um tempo, em meio a tanta correria, para ler aquele livro que compramos e não “tivemos” tempo. Eu também comprei váaarios e não consegui ler nenhum. Enfim, espero que esse ano seja bem melhor para todos nós e que você consiga realizar todos os seus desejos. Um pouco atrasado, mas de coração: Feliz 2017! ❤️

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s