Nimbos Bar – Dicas BH

Localizado na Savassi, o Nimbos Bar combina três pontos essenciais para a sua noite: Bons drinks, um ambiente gostoso e uma comida maravilhosa. 

nimbos-bar-belo-horizonte-savassi

Conheci o Nimbos Bar em uma sexta-feira à noite muito chuvosa. Fiquei surpresa quando cheguei ao restaurante, pois nunca tinha percebido aquela fachada na Savassi. Entrei por aquela portinha e me deparei com um ambiente muito legal – uma decoração digna de Pinterest e uma trilha sonora sensacional. Já gostei.

Naquela sexta-feira, estávamos comemorando o aniversário de uma amiga, por isso chegamos bem cedo para pegarmos uma mesa grande. Sorte a nossa, porque em menos de uma hora, todos os lugares do primeiro andar estavam cheios.

Fomos muito bem atendidos e ficamos apaixonados pelo cardápio. Vou falar da comida mais para frente, mas que hambúrguer maravilhoso! Só no fim da noite fui descobrir porque nunca tinha reparado aquele lugar tão legal – faz pouco tempo que os proprietários abriram o bar.

nimbos-bar-savassi-dicas-bh

Depois dessa primeira visita, já voltei ao Nimbos Bar duas vezes (e não houve uma ida em que não saí de lá querendo voltar).

Durante as minhas visitas, pude perceber que o Nimbos é um lugar para gregos e troianos. A proposta dos proprietários é ser um ambiente para reunir amigos e colocar o papo em dia, mas vi vários casais por ali também. Claro que não é um restaurante romântico à luz de velas, mas a proposta é tão bacana que vale a pena marcar qualquer encontro por ali.

Outra coisa que achei bem legal, foram as opções veganas e vegetarianas do cardápio. Tenho várias amigas que optaram por não comer carne vermelha ou não podem ingerir lácteos. As pessoas têm sido mais compreensivas, mas sempre as vejo passando aperto em restaurantes (e principalmente bares) na hora de fazer escolhas. No Nimbos Bar isso foi bem mais tranquilo! Pelo o que li, o chef ainda toma o maior cuidado para não os misturar na hora do preparo. Essa atenção faz toda a diferença, não faz?

nimbos-barnimbos-bar-gringo-savassi-belo-horizonte

Aproveitando a deixa do cardápio, o Gringo foi um dos melhores hambúrgueres que já comi em Belo Horizonte.

Das três vezes que fui ao Nimbos Bar, nas três fiz questão de pedi-lo sem nem olhar para as outras opções. Meus amigos pediram os outros hambúrgueres e foram tão felizes quanto eu em suas escolhas, mas sabe quando você encontra o pedido perfeito?

Pode soar um pouco exagerado, mas quem é de BH vai concordar comigo que recentemente a cidade foi tomada por hamburguerias. Desde então, apesar de existirem ótimas opções, sempre noto coisas que poderiam ser diferentes nas receitas e isso costuma me deixar um pouco frustrada – Digamos que eu seja um pouco chata quando o assunto é hambúrguer, haha. Até que fui ao Nimbos Bar e tive a imensa surpresa do Gringo ser exatamente o que eu queria.

 

nimbos-bar-restaurante-savassi

Ainda estou criando coragem para experimentar as outras cinco opções de hambúrguer e não pedir o meu preferido, mas enquanto isso, o cardápio também conta com opções de entradas (peça a batata com o molho da casa também!), cervejas e ótimos drinks. Sobre preço, achei muito justo, coisa que é quase raridade em Belo Horizonte hoje em dia.

Depois de sair tão satisfeita de lá, é lógico que eu tinha que escrever um post para o Dicas BH, não é? Igual contei para vocês no Instagram, conheci o Nimbos Bar há pouco tempo, mas ele já se tornou um dos meus cantinhos aqui em BH.

nimbos-bar-savassi

Parabéns aos sócios e muito sucesso!

Endereço: Rua Alagoas nº 608
Facebook: Nimbos Bar
Instagram: @nimbosbar

Anúncios

Um comentário sobre “Nimbos Bar – Dicas BH

  1. nossa que bacana.. o lugar parece mesmo bem legal pelas fotos. E belas fotos, parabens!

    Gostaria de te convidar para conhecer meu blog, estou começando agora, mas ja tenho alguns artigos 🙂
    allinclusivedblog.wordpress.com

    Curtir

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s