Conhecendo o Buckingham Palace, a tradicional Fortnum & Mason e a troca da Guarda Real em Londres.

Processed with VSCO with a6 presetProcessed with VSCO with hb1 presetProcessed with VSCO with hb1 presetProcessed with VSCO with hb1 preset

Quem me conhece sabe que um dos lugares que sempre sonhei em visitar era a Inglaterra. Não sei se foi o amor pelo Beatles ou o gosto pela chuva que despertou tanta curiosidade, mas desde criança falo que quero morar na capital inglesa.

Conheci Londres do jeito que sempre imaginei que ela fosse ser: fria, cinza e incrivelmente linda. O dia amanheceu cheio de neblina e ficou com uma garoa fina o tempo inteiro.

O primeiro lugar que fomos conhecer foi o Buckingham Palace, o palácio da família real. Estava tão ansiosa e feliz por estar andando por ali, que confesso que até senti um nó na garganta ao descer na estação de metrô e atravessar o Green Park.

Apesar de ser um programa extremamente tradicional, acho que não podia ter escolhido um começo melhor. Pode soar bobo, mas para mim foi muito emocionante estar em um lugar tão histórico e que já vi tantas vezes em jornais, séries e livros. Parecia que eu estava dentro da série The Crown e de um livro de história ao mesmo tempo.

Como era de se esperar, o entorno do palácio estava cheio de turistas, mas ainda assim foi bem legal conhecer o Canada Gate (os portões dourados das fotos) e andar pela famosa The Mall.

Processed with VSCO with hb1 presetProcessed with VSCO with hb1 presetProcessed with VSCO with e5 presetProcessed with VSCO with hb1 presetbbd19a07-7661-4b8d-a6a5-1008a0d5cb3d561963f2-4211-4199-a1ef-f5577ccdccf8

Outro programa muito turístico que acontece por ali é a Troca da Guarda Real, quando os guardas do palácio trocam de turno. Por pura sorte, estávamos ali bem no início da cerimônia e acabamos assistindo um pedaço. Tem música, guardas marchando e muitos policiais. Foi interessante, apesar do Palácio em si ter me deixado bem mais impressionada.

Para quem não quer correr o risco de perder a cerimônia, vale dar uma checada no site oficial com toda a programação – os horários mudam bastante no inverno.

Processed with VSCO with hb1 presetProcessed with VSCO with hb1 preset

Nossa próxima parada foi na Fortnum & Mason, uma rede inglesa fundada em 1707 (!!!).

Quando era pequena, meu pai trouxe algumas caixas do biscoito amanteigado da Fortnum & Mason de uma viagem e desde então, fiquei apaixonada. Era um verdadeiro evento tomar um chá da tarde com o tal do biscoito da rainha lá em casa. Desde então, sempre quis visitar a loja da Piccadilly – e se possível trazer uma mala cheia de presentes para o Brasil.

Obviamente gastei grande parte das minhas libras por ali, mas quando vejo meu pequeno estoque de chás e biscoitos em São Paulo, tenho a confirmação de que foi um dinheiro muito bem gasto. 🙂 Eu sou a louca do chá, então nenhuma blusinha conseguiria me fazer tão feliz como essas pequenas relíquias.

Processed with VSCO with e5 preset

Sobre a loja, ela é muito bonita e parece refletir bem as tradições inglesas. Vi vários londrinos (principalmente senhorinhas) fazendo suas compras de Natal por ali, o que foi uma surpresa muito agradável. Imaginei que a loja fosse ser mais um ponto turístico, mas ela se mescla bem com o dia-a-dia da cidade.

Gastamos um bom tempo provando os mil tipos de cafés que eles oferecem, principalmente as edições especiais. Fica a dica para os amantes de chás, cafés, louças e claro, biscoitos.

Processed with VSCO with hb1 presetProcessed with VSCO with hb1 preset

Antes que eu me vá, me contem uma coisa: Ainda sobrou gente por aqui? Se ainda há esperança, não deixem de me contar pelos comentários!

3 comentários em “Chá com a Rainha

  1. Oi Mari!!! Eu ainda estou por aqui! Hehe e inclusive pensando em retomar meu blog, pois há tempos também ando sumida. Eu adorei o teu post novo sobre a Inglaterra!!! Também sou inglesa de coração, embora também seja italiana, peruana, chilena, etc e tal, hahaha. Mas europeia, com toda certeza. Eu gostaria de saber mais dicas sobre o dia a dia em Londres, chás e cafés legais, para variar, também amo!!! E curiosidade da cidade/cultura/costumes que tu queira nos dizer!!! Beijão !!!

    Curtir

  2. Cheguei agora por aqui… e estou adorando passear pelo seu blog. Sua visão sobre a Inglaterra é linda e poética… as fotos então nem se fala. Sempre que estou em Londres passeio no palácio da rainha, já tive oportunidade de ver ela saindo e os príncipe também. Sempre cheio de turistas e no verão tem excursão de escolas inglesas com suas crianças desenhado… sempre me encanto, sei exatamente o que sentiu. Ainda não fui no Fortnum & Mason, mas está nos meu planos. Bom te conhecer.

    Curtir

Deixe seu comentário!