Sobre sonhos, decisões e o queridinho do cinema, La La Land.

la-la-land-03

Ontem, assisti La La Land.
E foi um tapa na cara. Daqueles bem dados.

Para aqueles que não sabem, o filme se passa em Hollywood e conta a história de uma atriz e um músico. Muitas pessoas diriam que este é um romance, mas não o encaro assim. Esse é um filme sobre sonhos.

Toda a narrativa envolve o fato de que Mia e Sebastian são sonhadores. Claro, você passa o filme inteiro torcendo para que o casal seja feliz, mas também fica se remoendo na poltrona para Mia finalmente conseguir um papel e Sebastian abrir o seu clube de jazz.

Eles se esforçam para alcançar seus sonhos. Eles quebram a cara. Sebastian não pode tocar suas músicas preferidas. Os entrevistadores não olham para Mia. E mesmo assim, eles estão se esforçando dia após dia. E aí você pensa, “E eu? Estou fazendo isso ou me acomodei?”

La La Land retrata os sonhos de uma maneira muito real. Sonhos são passados para trás. Conquistá-los é um processo demorado – requer trabalho duro, persistência, paciência e coragem. Em mundo tão ansioso e constantemente em mudança, é normal nos esquecermos disso. Obrigada Mia e Sebastian por me lembrarem.

la-la-land-01la-la-land-05

La La Land também é um filme sobre escolhas. Ele nos conta sobre como podemos mudar os nossos caminhos e optar por outro destino. Podemos tomar decisões que nos afastem temporariamente (ou eternamente) daquilo o que queríamos. E tudo bem, algumas pessoas fazem isso. Assim como outras também optam por correr com unhas e dentes atrás de seus objetivos.

Toda ação tem uma reação, toda escolha tem um efeito.

O livre arbítrio nos traz a sensação de liberdade, mas ele tem suas consequências. Nesse ponto, o filme é muito realista e sincero. Fiquei pensando como cada escolha que fiz até hoje impactou a vida que tenho hoje e.. É de tirar o fôlego refletir sobre isso! Para onde foram vários dos meus antigos sonhos? E os atuais? Para onde será que eles vão me levar? Não quero dar spoilers, mas quem assistiu o La La Land sabe do que estou falando.

Emma e Ryan, vocês conquistaram meu coração. De novo.
E eu não imaginava que vocês poderiam fazer isso tantas vezes.

Há muito tempo não saía de um filme tão reflexiva e, ao mesmo tempo, inspirada. La La Land é um filme para ver, rever, cantar junto e até chorar (e como!). É para sair do cinema pensando “O que estou fazendo com a minha vida?”. É se sentir um pouco mais pé no chão sobre os resultados de nossas escolhas. Por fim, é tudo uma reflexão muito positiva.

Esse é um filme para se apaixonar, torcer pelos protagonistas e vibrar muito com suas conquistas. É para sair do cinema com vontade de escutar a trilha sonora de novo. Não é atoa que La La Land é recordista do Globo de Ouro e recebeu o mesmo número de indicações ao Oscar que o Titanic.

la-la-land-06

8 comentários em “Here’s To The Fools Who Dream

Deixe seu comentário!