Praia da Reserva

rio 10

Mais um final de semana no Rio e mais lugares incríveis pra conhecer. De novo, foi bem rápido, mas sempre vale muito a pena passar uns dias na cidade maravilhosa. É muito bom como isso tem se tornado mais frequente de uns tempos pra cá :o)

No domingo, passamos o fim da tarde na Praia da Reserva, entre a Barra da Tijuca e a praia do Recreio. Quem é carioca com certeza sabe de onde estou falando, mas para os leigos como eu, essa é uma praia bem tranquila, pois é afastada do centro e não existe transporte público até ela. Ela tem esse nome justamente porque fica numa reserva ecológica (derrrr) e por isso é muito limpa. A areia é muito fofa, a água límpida e cheia de peixes, e por causa do difícil acesso, bem vazia. Existem alguns quiosques espalhados pela extensa orla, mas nada comparado com as praias do Leblon, Copacabana ou até mesmo a própria praia da Barra. Apesar da dificuldade para chegar até lá (até com o carro é complicado, pois é difícil estacionar em alguns pontos da praia), vale muito a pena!

Chegamos na praia da Reserva por volta das 16 horas – acabamos demorando um pouco demais no almoço, hehe. Mas acho que no final, foi até melhor chegar mais tarde, assistimos a um pôr-do-sol fantástico! Não íamos conseguir entrar no mar de qualquer jeito porque (acreditem ou não) tava muito frio! Nunca pensei que fosse falar isso sobre o Rio de Janeiro, mas nesse final de semana, eu estava dormindo com o ar condicionado desligado e com um cobertor pesado. Loucura, né? Mas tudo bem esse frio, é bom que a praia da Reserva entra pra lista de coisas para fazer na próxima visita.

rio 04rio 02rio 07rio 06

Anúncios

5 comentários sobre “Praia da Reserva

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s