Depois de muita espera, o mais novo filme da Pixar, Luca, está entre nós – E vai te fazer sonhar com a Itália.

O longa chegou ao Disney+ na última sexta-feira (18/06) e desde então, não saiu da lista dos mais assistidos da plataforma. Eu, como boa fã do estúdio que sou, assisti ao filme no minuto em que pude e não me decepcionei.

Luca é uma história lúdica, criativa e colorida. Ela nos lembra o que é sonhar com os olhos de uma criança e viver as férias verão ao lado dos nossos amigos. O enredo é simples, bonito e emocionante. Eu super recomendo – Acho que todo mundo pode se beneficiar de uma boa dose de leveza e cor.

Só que calma, não estamos aqui para fazer uma avaliação sobre o filme!

Luca e seus amigos vivem em Portorosso, uma fictícia vila de pescadores na Riviera Italiana.

Portorosso foi inspirada em pequenas cidades da costa do país. Como todo bom filme da Disney, o longa traz muito forte os elementos da cultura local – o próprio mito dos “monstros marinhos” vem da região.

Cheia de ruas de paralelepípedos, edifícios coloridos, e deslumbres da culinária italiana, Portorosso pode ser fictícia, mas a atmosfera reflete vividamente o que deve ser um verão na verdadeira Riviera italiana.

Eu, que já não sonhava com viagens há um tempo (#ForaCovid!), me peguei pesquisando destinos e experiências logo depois que o filme terminou. E como é bom imaginar essas coisas de novo, não é?

Alguns dos destinos que adicionei à minha lista de lugares para conhecer: Monterosso, Manarola, Vernazza e Riomaggiore, sendo todas parte do Cinque Terre, um parque nacional e patrimônio da Unesco na Itália.

Queria eu ter tirado essas fotos! Você pode ver estas, e muitas outras, no blog April Everyday, que me fez ficar com ainda mais vontade de conhecer a região.

Por fim, deixo com vocês o trailer de Luca, para que vocês possam assistir e se apaixonar pela Riviera Italiana, assim como eu.

Marina

Deixe seu comentário!