Depois de muito tempo, viajar para longe finalmente voltou a ser possível.

Não é novidade que voar não é minha praia, mas fiquei muito feliz em poder fazer um voo longo depois de dois anos. Sem dúvida estamos longe da normalidade, mas só de poder voltar a imaginar, planejar e conhecer alguns destinos, fico com a sensação que as coisas estão melhorando. Obrigada, vacinas.

O destino da vez é Ithaca, no estado de Nova York. A cidade é a casa da universidade Cornell, uma das escolas Ivy League.

Para chegar em Ithaca, pousamos cedo em Nova York e dirigimos cerca de quatro horas até a cidade. É uma estrada tranquila e várias empresas oferecem o trajeto de ônibus.

Foi estranhamente nostálgico estar em Nova York, mesmo que por apenas algumas horas.

Andar pela Times Square completamente vazia em um domingo de manhã foi como estar dentro de uma cena de filme.

Como era de se esperar, estava muito frio (-10 graus!). Nada que algumas camadas de roupa não pudessem segurar para valer a visita.

E falando em frio, em poucos dias, Ithaca já provou que não está para brincadeira quando o assunto é inverno.

Na segunda-feira, acordamos com a vista da janela completamente branca. Todos os telhados, carros, calçadas e ruas cobertos de neve – Aquela neve fofinha que vemos em filmes de Natal.


“Do you wanna build a snowman?”

Não preciso dizer que fiquei encantada com a paisagem parecendo Arendelle (fãs da Disney entenderão). Apesar de já ter passado bastante frio por aí, encarar a sensação térmica de -20 graus foi novidade para mim. Me dou muito bem com o frio, desde que faça um pouco de sol. É o caso aqui, então tudo certo. 🙂

Aos poucos, vou conhecendo mais a cidade e compartilhando por aqui. Até a próxima!

2 comentários em “Ithaca, here we go!

Deixe seu comentário!