Depois de muito tempo, viajar para longe finalmente voltou a ser possível.
Não é novidade para ninguém que voar não é minha praia, mas fiquei muito feliz em poder fazer um voo longo depois de dois anos. Sem dúvida estamos longe de voltar à normalidade, mas só de poder voltar a imaginar, planejar e conhecer alguns destinos, fico com a sensação que as coisas estão melhorando. Obrigada, vacinas! 🙂
O destino da vez é Ithaca, no estado de Nova York. A cidade é a casa da Cornell University, uma das escolas Ivy League, e o grande motivo da minha visita.
Para chegar em Ithaca, pousamos cedo em Nova York e dirigimos cerca de quatro horas até a cidade. É uma estrada tranquila e várias empresas oferecem o trajeto de ônibus, dado que constantemente os estudantes de Cornell precisam fazer o caminho.
Foi estranhamente nostálgico estar em Nova York, mesmo que por apenas algumas horas. Fazia anos que não visitava a cidade.
Andar pela Times Square completamente vazia em um domingo de manhã foi como estar dentro de uma cena de filme.


Como era de se esperar, estava muito frio (-10 graus!). Nada que algumas camadas de roupa não pudessem segurar para valer a visita.
E falando em frio, em poucos dias, Ithaca já provou que não está para brincadeira quando o assunto é inverno.
Na segunda-feira, acordamos com a vista da janela completamente branca. Todos os telhados, carros, calçadas e ruas cobertos de neve – Aquela neve fofinha que vemos em filmes de Natal.
“Do you wanna build a snowman?”
Não preciso dizer que fiquei encantada com a paisagem parecendo Arendelle (fãs da Disney entenderão). Apesar de já ter passado bastante frio por aí, encarar a sensação térmica de -20 graus foi novidade para mim. Me dou muito bem com o frio, desde que faça um pouco de sol. É o caso aqui, então tudo certo. 🙂
Aos poucos, vou conhecendo mais a cidade e compartilhando por aqui. Até a próxima!
Adorei o figurino!!!!!!
CurtirCurtir
Adorei!!!
CurtirCurtir