El Rosedal: Para se apaixonar por Palermo

Quando comecei a montar o roteiro de Buenos Aires, um dos primeiros itens da lista era esse tal El Rosedal. Antes mesmo de conhecer, já estava apaixonada. Imagine só, um jardim com mais de 12 mil rosas! Procurei tantas fotos desse lugar, que até passou pela minha cabeça que quando finalmente o conhecesse, não ficaria impressionada. Bobagem a minha!

el-rosedal-buenos-aires-palermo-velho

El Rosedal faz parte do Parque Tres de Febrero, também conhecido como “Os Bosques de Palermo”. Além do jardim de rosas, os bosques também contam com Planetário Galileu Galilei, o Jardim Botânico e vários outros cantinhos que valem a pena conhecer. Essa é a região mais arborizada de Buenos Aires. Não é atoa que vários locais tiram um pedaço do dia para praticar esportes ou passear pela área. É simplesmente lindo!

bosques-de-palermo-botanico-rosedal-buenos-aires-argentina

bosques-de-palermo-botanico-rosedal-buenos-airesrosedal-buenos-airesel-rosedal-buenos-aires-argentina

Como o próprio nome dos bosques diz, o Rosedal fica no bairro Palermo, de longe o meu preferido em Buenos Aires – mas isso é assunto para os próximos posts! 😉

Fomos duas vezes ao Parque Tres de Febrero e só posso deixar um conselho: não deixe de ir no fim da tarde! Esse é o horário em que a luz deixa as cores ainda mais vivas e bonitas, sem contar que é bem mais tranquilo que a parte da manhã. Nada melhor que aproveitar com calma, não? Além disso, se você está visitando Buenos Aires no verão, essa é de longe a melhor hora para visitar parques e fazer programas ao ar livre. É muito calor! Por isso, é válido deixar para visitar museus e instalações fechadas quando o sol está mais forte, ou seja, entre onze e duas da tarde.

bosques-de-palermo-botanicoel-rosedal-buenos-aires-palermo

Bom, eu poderia escrever linhas e mais linhas sobre o Rosedal, mas nesse caso, acho que as fotos valem muito mais, não é?

el-rosedal-palermo-velho-buenos-airesbosques-de-palermo-el-rosedalel-rosedal-buenos-aires-argbosques-de-palermo-botanicoel-rosedal-palermo-argel-rosedal-palermo-argentina-buenos-airesbosques-de-palermo-rosedal-buenos-airesbosques-de-palermo-botanico-el-rosedal

Pra quem quer conhecer:

Horários: No inverno, o parque fica aberto das 08 às 18 horas, de terça a domingo. No verão, o horário se extende até 20hrs. Na segunda-feira, o Rosedal fica fechado para manutenção.
Localização: Av. Pres. Pedro Montt, no bairro Palermo.

E aí? Aprovaram o Rosedal?


Anúncios

8 comentários sobre “El Rosedal: Para se apaixonar por Palermo

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s